Após chuvas, Prefeitura implementa serviços de zeladoria pela cidade

Voltar para Notícias

As chuvas intermitentes que caíram sobre Guarulhos na quinta-feira (4) deixaram a cidade em alerta. A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), já iniciou nesta sexta-feira, 5, as vistorias e limpezas das travessias de córregos.

As equipes da Proguaru foram orientadas que, durante as vistorias, caso seja necessário, que já façam a retirada do lixo nos córregos, com o objetivo principal de permitir o escoamento das águas e, sobretudo, evitar enchentes.

A empresa está realizando a limpeza e desobstrução de bocas de lobo, com o auxílio de caminhões hidrojato. Foi implementada também o reforço das equipes que realizam a limpeza urbana em todos os centros operacionais.

Ações – Diariamente, a Proguaru realiza serviços de zeladoria com vistas de prevenir enchentes na cidade. Entre as ações implementadas estão: roçagem e limpeza de córregos e travessias, desassoreamento de córregos, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, instalação de contenções de lixo em córregos, varrição de ruas e avenidas, remoção de resíduos, entre outros.

Vale ressaltar que boa parte das ações são executadas em parceria com a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos (SSP).

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária“.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias