Centro Operacional da Proguaru terá unidade no Viaduto Cidade de Guarulhos

Voltar para Notícias

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) contará a partir deste mês com mais um Centro Operacional na região central, localizado próximo ao bairro do Macedo, embaixo do Viaduto Cidade de Guarulhos. A novidade foi anunciada pelo diretor-presidente da empresa, Francisco Carone.

De acordo com Carone, a Prefeitura de Guarulhos quer revitalizar toda área ao redor do viaduto. O local tem sido utilizado por moradores em situação de rua, e principalmente, por usuários de drogas. “Por isso a Prefeitura resolveu ocupar o espaço com uma clínica veterinária e um posto da Guarda Civil Municipal, além da nossa empresa, que levará parte dos funcionários da regional do centro para lá”, disse.

O dirigente, que é engenheiro civil com mais de 33 anos de experiência, explicou ainda que, em relação ao viaduto, aproveitou para vistoriar o local onde tempos atrás uma descarga elétrica proveniente de um raio teria atingido sua estrutura. “Os cabos do para-raio existente foram furtados e a descarga elétrica procurou um lugar para descer, neste caso, pela ferragem da ponte. A estrutura, no entanto, não foi comprometida” afirmou. A Proguaru realizará nos próximos dias manutenções para que tudo seja normalizado. A empresa confirmou ainda que não existe perigo nenhum para motoristas e usuários.

Zeladoria – Para Carone, a Proguaru tem priorizado as ações de zeladoria pela cidade. Segundo o dirigente, este será o foco da empresa pelos próximos meses. Ele citou como exemplo o serviço de limpeza de córregos que é executado tanto pela Prefeitura de Guarulhos quanto pelo Governo do Estado de São Paulo. “Independentemente de quem seja a responsabilidade, nossas equipes realizam a limpeza dos córregos de forma rotativa”, contou.

Já em relação a Operação Tapa-Buracos, Carone contou que o aumento do número de manutenções se deu, principalmente, porque a empresa havia feito uma estimativa em cima das demandas registradas na Proguaru. “A ordem do prefeito Guti foi de tapar todos os buracos possíveis, por isso a estimativa aumentou”, completou. Já foram tapados até o momento mais de 33 mil buracos desde o dia 15 de abril.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da foto: Márcio Lino/PMG

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias