Funcionários da Proguaru participam de palestra sobre coleta seletiva

Voltar para Notícias

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), por meio do Programa de Gestão Ambiental, finalizou nesta quinta-feira, 7, o ciclo de palestras com seus funcionários que abordou o processo de coleta seletiva que será implantado na empresa.

O encontro, que foi conduzido pelo supervisor Rodrigo Medeiros de Caldas, teve por objetivo principal preparar os funcionários da Proguaru para a implantação das ações. Durante a palestra, Caldas falou sobre o panorama dos resíduos no munícipio, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o destino dos resíduos – Aterro Sanitário, Cooperativas e Compostagem, além de mostrar como funcionara a coleta seletiva na empresa.

De acordo com Caldas, o projeto piloto começará no mês de novembro na sede da Proguaru. Os departamentos receberão três coletores distintos para Resíduos Recicláveis, Resíduos Orgânicos e Rejeitos. Todo o material coletado será destinado para a Cooperativa Guarulhos Recicla, localizada na região do Itapegica.

Visitas Monitoradas – Os organizadores do projeto também programaram atividades especiais. Nos dias 8 e 12 de novembro, às 10h e às 14h, ocorrem as visitas monitoradas à Cooperativa de Recicláveis – Luta e Vida, que fica no Ponte Alta.

Nos dias 14 e 21 de novembro, às 10h e às 14h30, ocorrem também visitas monitoradas à Usina Recicladora de Resíduos da Construção Civil da Proguaru.

Texto e foto: Sávio Junior/Comunicação Proguaru

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias