Proguaru apoia ações da Prefeitura de Guarulhos voltadas ao Novembro Negro

Voltar para Notícias

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, está apoiando as ações voltadas para o “Novembro Negro” no município. Diversos eventos organizados pela subsecretaria de Igualdade Racial ocorrerão na cidade.

O tradicional Novembro Negro pretende construir simbolicamente uma imagem positiva sobre a população negra, disseminando sua riqueza na produção de conhecimentos, artes e cultura. Dessa forma, a Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Igualdade Racial, organiza uma programação com atividades formativas, educacionais, culturais e foco em políticas públicas, com o objetivo de desconstruir estereótipos e preconceitos sobre as populações negras.

Exposição – A programação do Novembro Negro inclui a exposição “Mulheres Negras: Abolição, protagonismo e resistência”. Ela visa resgatar histórias e memórias de mulheres negras que fizeram frente a um sistema opressor, desde a escravização, a abolição tardia e inconclusa, a proclamação da república, o período da ditadura até os anos 90.

“A persistência das desigualdades no Brasil está associada à naturalidade de como isso é encarado, portanto é normalmente atribuído ao indivíduo a responsabilidade para a sua construção econômica, social e política quando na verdade é desconsiderado todo o abandono após a abolição da escravatura”, finaliza o subsecretário.

Confira os locais e dias da exposição:

13 a 25/11 – Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael (Praça Cícero Miranda, s/nº – Lago dos Patos, Vila Galvão)

26 e 27/11 – EE Inocoop II

28, 29 e 30/11 – UBS Continental

Crédito: Prefeitura de Guarulhos

social position

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias