PCM leva pavimentação às ruas de Guarulhos

Voltar para Notícias

Moradores de ruas regularizadas e que não são pavimentadas têm a sua disposição um instrumento que facilita a chegada do benefício. Trata-se do Plano Comunitário de Melhoramento (PCM) da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), ação executada de forma direta pela empresa de economia mista.

O PCM é um projeto da Prefeitura de Guarulhos realizado juntamente com a Proguaru. Para ser implementado, se faz necessária a participação efetiva da população interessada – no mínimo 67% dos moradores – ou de dotação orçamentária. O custo é dividido entre os proprietários de forma proporcional à metragem da frente do imóvel – tamanho da testada da residência (que consta no carnê do IPTU) multiplicado pela metade da largura da rua a ser asfaltada multiplicado pelo valor do metro quadrado cobrado.

Recentemente, moradores das ruas Fábio Salvador Bei, Desterro, Olímpio de Noronha, Turvolândia, Conceição da Pedra, Desterro Melo, Piraúba e Guiricema, todas localizadas em Vila Nova Bonsucesso, assinaram o contrato para a implantação do Plano Comunitário. A pavimentação das vias deve começar no primeiro semestre de 2018

Informações sobre o Programa Comunitário de Melhoramentos em seu bairro podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento: 2475-9000.

Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias