Prefeitura e Proguaru atuam juntas contra o descarte irregular de lixo

Voltar para Notícias

Mesmo com o intenso trabalho de limpeza da Prefeitura de Guarulhos juntamente com a Proguaru, é comum aos órgãos públicos o recebimento de solicitações de remoção de entulho em todas as regiões da cidade, principalmente em locais que se tornaram pontos viciados de descarte de resíduos.

No sábado, 6, a equipe da Proguaru esteve na rua Brasileira, no São Rafael, para retirar lixos deixados pela população em um ponto de descarte irregular. Ainda no mesmo dia, após a limpeza, a equipe retornou ao local e encontrou novos resíduos, que foram novamente removidos.

O acontecimento citado é um exemplo do que ocorre todos os dias na cidade de Guarulhos. A Prefeitura e a Proguaru precisam da contribuição da população, não apenas para mapear os pontos de descartes irregulares, mas também para denunciar e contribuir para uma cidade mais limpa.

Para facilitar o trabalho conjunto com a população, Guarulhos conta com os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), onde os munícipes podem depositar entulho (até 5 carrinhos de mão), recicláveis ou não, diariamente. Os endereços e informações complementares encontram-se no link: https://www.guarulhos.sp.gov.br/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.

No caso de denúncias, o munícipe ao flagrar um descarte irregular de resíduos, pode entrar em contato com o Disk Denúncia Ambiental pelo número 0800-772-2006 que todas as providências serão tomadas contra o infrator, sem que o nome do denunciante seja revelado.

Tornar a cidade mais limpa significa maior qualidade de vida para toda população. Se cada um fizer a sua parte, teremos uma Guarulhos melhor.

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias