Prefeitura executa desobstrução de bocas de lobo em diversos pontos da cidade

Voltar para Notícias

Em tempos de estiagem, a Prefeitura de Guarulhos mobiliza as equipes da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) para realizar serviços que ajudam na prevenção contra as enchentes. Nesta quinta-feira, 8, bocas de lobo foram desobstruídas em diversos pontos da cidade como, por exemplo a ação que ocorreu em equipamento na avenida Brigadeiro Faria Lima (Cocaia).

O serviço também foi executado em bocas de lobo na avenida Nova Cumbica (Vila Nova Cumbica) e na rua Panambi (Cidade Satélite), além de limpeza em equipamento localizado na avenida Pedro de Souza Lopes e avenida Papa João Paulo I, além de bocas de lobo e poços de visitas localizados na Estrada dos Morros (Jardim da Mamãe) e rua Paranapanema (Jardim Paraíso).

Na rua Miguel Fernandes Maldonado, no Jardim Santa Rita, equipe realizou a troca de tampa de poço de Visita.

Outra ação importante é a roçagem que foi realizada no Córrego dos Japoneses (Jardim Toscana), Córrego Batatinha (Jardim Leblon), Córrego Água Chata (Jardim Nova Cidade), Córrego Coxo Velho (Jardim da Nações/Vila Aeroporto), córrego localizado na rua Itapipoca (Jardim Ottawa), avenida Pedro de Souza Lopes (Jardim Cambará) e terreno público na rua Mathias Albuquerque (Jardim Vila Galvão).

Outras atividades, que ocorrendo ao longo desta semana, continuaram sendo realizadas como a construção de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) na avenida Birinepe (Jardim Cumbica), construção de muro de contenção na Estrada do Elenco (Jardim São Domingos) e a reforma de passeio na rua Segundo Tenente Márcio Pinto (Jardim Santa Mena).

Os serviços de varrição, capina, pintura de guias e remoções de resíduos foram executados em vias localizadas nos seguintes bairros: Jardim Cumbica, Cumbica, Cidade Jardim Cumbica, Jardim Monte Alegre, Parque São Miguel, Parque Jurema, Jardim São Geraldo, Taboão, Recreio São Jorge, Jardim Cambará, Vila Nova Bonsucesso, Jardim São João, Inocoop, Cidade Soberana, Jardim Capri, Macedo, área central, Bom Clima, rua Parambu, Jardim Paraíso e Cocaia, além do Bosque Maia e Lago dos Patos.

Ainda foram removidos resíduos na avenida Silvestre Pires de Freitas, no Jardim Paraíso, e na rua João Gomes, no Jardim Adriana.

Todas as ações fazem parte da programação diária de serviços realizados pela Proguaru, sob o comando do Governo Guti.

Infraestrutura Viária – Equipe realizou a manutenção qualificada da rua Juquitiba, no Vila Flórida. Na avenida Papa João XXIII, equipe deu continuidade a construção de baia para as viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).

Na avenida Tiradentes com a avenida Paulo Faccini, funcionários realizaram a troca de grelhas de caixas de captação. Já na Praça do Aviador (Jardim Cocaia), a empresa realiza uma manutenção profunda do sistema de drenagem.

Na rua Roberto Venturole e avenida Narain Singh, no Cidade Aracília, equipe executou o nivelamento e poços de visitas com o pavimento.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária“.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias