Prefeitura mobiliza equipes da Proguaru após temporal

Voltar para Notícias

As chuvas acima da média deste início de ano têm provocando problemas em diversos pontos da cidade. A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), mobilizou as equipes da empresa de economia mista após o temporal que atingiu o munícipio nesta segunda-feira (10).

No Terminal Taboão, que frequentemente sofre com alagamentos, funcionários realizaram a limpeza do local já na noite de segunda-feira, 10. Nesta terça-feira, 11, os trabalhos continuaram ocorrendo no local, bem como na rua Joaquina de Jesus. A empresa também executou a limpeza de travessias de córregos.

Na região central, a Proguaru executou a limpeza manual na avenida Antônio de Souza com a rua José Triglia. Travessia Córrego dos Cubas, no Residencial Mazzei, foi limpa. Na rua prefeito Antônio da Costa Santos, no Cocaia, funcionários limparam o pavimento com o apoio do caminhão pipa.

O Centro Operacional Cabuçu trabalhou na liberação da avenida Palmira Rossi, Estrada David Corrêa e Estrada dos Veigas que sofreram o deslizamento de terra.

A limpeza de travessias de córregos e a lavagem de viário foram as prioridades do Centro Operacional Aeroporto, que executou os serviços nas ruas Beira Rio (Jardim Centenário) e Alto do Rio Doce (Vila do Sapo). Ainda na região da Vila do Sapo, a empresa fez o recolhimento de móveis que foram perdidos por conta do alagamento.

Na região mais populosa da cidade, o Pimentas, as equipes do centro operacional priorizaram a limpeza de travessias de córregos. O Centro Operacional São João executou a lavagem do viário, como o apoio do caminhão pipa, na avenida Guapé, avenida Camacam e avenida Delfinópolis, que ficam no Cidade Seródio.

O Centro Operacional Cumbica realizou a limpeza de viário e a desobstrução de bocas de lobo com o apoio do caminhão hidrojato na rua Carapó, no Jardim Santo Afonso. Na travessia do Córrego dos Pedrinhas, equipe fez a retirada do lixo trazido pelas águas.

Na região do Bonsucesso, a Proguaru executou a lavagem com o apoio do caminhão pipa da rua Arthur Victor Brenneisen (Ponte Alta) e avenida Miami.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da Foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias