Proguaru apresenta custos para pavimentação de ruas no Bonsucesso

Voltar para Notícias

O sonho da pavimentação para os moradores das ruas Conceição da Pedra, Desterro Melo, Piraúba e Guiricema, na Vila Nova Bonsucesso, está mais próximo de acontecer. No sábado, dia 10, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) apresentou a planilha de custos para levar o benefício às vias por meio do Plano Comunitário de Melhoramento (PCM).

A reunião, que contou com a presença de moradores das quatro ruas, ocorreu na Escola Estadual Hélio Polesel, e contou com a presença do chefe de gabinete, Jurandir Pereira, que representou o prefeito Guti, e do gerente de assuntos legislativos da Proguaru, Vitor Amodio, que na ocasião representou o diretor-presidente Leonardo Lago.

A apresentação dos números foi feita pelo coordenador do PCM, Marcos Bento, que explicou todas as etapas do plano, especialmente a necessidade de adesão de 67% dos moradores de cada rua para que a pavimentação ocorra.

Bento apresentou ainda o valor do metro quadrado que será cobrado, R$ 112,19 e a conta que os moradores precisam fazer para chegar ao valor final a ser pago: tamanho da testada da residência (que consta no carnê do IPTU) x a metade da largura da rua a ser asfaltada x o valor do metro quadrado cobrado.

O chefe de gabinete Jurandir Pereira destacou aos moradores que todos podem contar com o prefeito Guti e alertou sobre a necessidade de convencimento da maioria dos moradores para que a pavimentação aconteça. “Se estão decididos, conversem com todos os vizinhos para termos a adesão necessária”, disse.

No dia 17 de junho, das 9h às 17h, a Proguaru retorna à Escola Hélio Polesel para realizar a assinatura dos contratos. Caso a adesão, por rua, atinja 67% dos moradores, a empresa dará continuidade ao processo. O início das obras de pavimentação deve ocorrer dentro de quatro a seis meses devido aos trâmites de licitação e contratação da empresa que irá executar a obra.

Crédito das fotos: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

 

social position

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias