Proguaru apresenta PCM para quatro novas ruas do Bonsucesso

Voltar para Notícias

Quatro novas ruas da Vila Nova Bonsucesso poderão ser beneficiadas pelo Programa Comunitário de Melhoramentos (PCM) da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A). A apresentação do programa ocorre no dia 11 de novembro, às 15h, na Escola Tia Carmela, que fica na rua Cordeiros, s/nº, no Bonsucesso.

Desta vez, o PCM será apresentado para famílias residentes nas seguintes ruas: Jacaraci, Antônio Iacona, Guilherme Cimieri e Mairi. Técnicos da Proguaru mostrarão a planilha de custos para a execução das obras. No entanto, para receber a pavimentação, se faz necessária a adesão de 67% dos moradores de cada rua, segundo regras previstas pelo plano.

No dia 18 de novembro, das 9h às 17h, também na Escola Tia Carmela, ocorrerá o plantão para assinaturas dos contratos e caso ocorra a adesão necessária, a Proguaru dará continuidade ao processo.

Sobre o PCM – O PCM é um projeto da Prefeitura de Guarulhos realizado juntamente com a Proguaru. Para ser implementado, se faz necessária a participação efetiva da população interessada – no mínimo 67% dos moradores – ou de dotação orçamentária.

O custo é dividido entre os proprietários de forma proporcional à metragem da frente do imóvel – tamanho da testada da residência (que consta no carnê do IPTU), multiplicado pela metade da largura da rua a ser asfaltada, multiplicado pelo valor do metro quadrado cobrado.

Informações sobre o Programa Comunitário de Melhoramentos em seu bairro podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento: 2475-9000.

Crédito da foto: José Renato/Comunicação Proguaru

social position

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias