Proguaru apresenta trabalho desenvolvido na Usina Recicladora no 3º Fórum Lixo Zero

Voltar para Notícias

A Usina Recicladora de Resíduos da Construção Civil da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) foi destaque nesta sexta-feira, 24, no Adamastor-Centro, do painel “Reciclagem” no primeiro dia da 3ª edição do Fórum Lixo Zero.

Durante o painel, o engenheiro Ambiental da Proguaru, Rodrigo Medeiros, e o supervisor da usina, Mauro Silva, falaram sobre o trabalho desenvolvido pela empresa na triagem e reciclagem de resíduos oriundos da construção civil.

Na Usina de RCC, localizada em uma área de 12.500 metros quadrados na região do Cabuçu, a empresa realiza diariamente a produção de materiais que são utilizados nas obras públicas do munícipio, tais como: areia, pedras 1 (pedrisco), 2, 3, graúdas e bica corrida.

“Ao receber os materiais vindos da construção civil, a Proguaru contribui para a diminuição do descarte irregular de entulho em Guarulhos”, disse Mauro Silva.

Além da Proguaru, o painel contou com a participação do projeto “Igreja Relevante e do Recicla Mais Guarulhos. O 3º Fórum Lixo Zero continua neste sábado, 25, a partir 8h, no Adamastor Centro, que fica na avenida Monteiro Lobato, 734, no Macedo

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da foto: Rafael dos Anjos

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias