Proguaru atende demandas encaminhadas por veículos de comunicação

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Uma espécie de parceria entre a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) e os veículos de comunicação do município tem trazido benefícios aos moradores da cidade, já que demandas que não chegam à empresa por meio das vias normais de atendimento são apontadas pela população na mídia e redes sociais, sendo posteriormente atendidas.

Desde o início do ano, a Proguaru recebeu 21 reclamações sobre buracos que são de responsabilidade da empresa, vindas de jornais, internet (sites e redes sociais), além de programas de rádio e televisão, e tem procurado atender todas elas.

A importância deste contato entre o munícipe, veículos de comunicação e Proguaru é enorme, pois devido à grande extensão territorial de Guarulhos é impossível que a empresa vistorie todas as áreas da cidade simultaneamente e estes apontamentos dos problemas auxiliam bastante a equipe técnica que realiza as obras e manutenções.

Todas essas demandas chegam à empresa por meio da Gerência de Comunicação da Proguaru que diariamente acompanha o noticiário local. Um clipping de notícias (recorte de jornais) é confeccionado, bem como são executados a cada dia serviços de rádio e TV escuta, além de buscas na internet, que filtram todas as solicitações, encaminhando em seguida os problemas aos setores técnicos da empresa para solução.

Das 21 reclamações recebidas, 16 dos problemas de buracos já foram solucionados; quatro já foram vistoriados e estão programados para serem tapados nos próximos dias; enquanto apenas um aguarda vistoria da equipe técnica da empresa de economia mista, uma vez que chegou recentemente.

Portanto a Proguaru não entende como crítica a seus serviços as demandas apontadas por leitores, telespectadores, ouvintes e internautas. Para a empresa, a Imprensa está cumprindo com seu papel, ajudando a administração pública com essas ações de divulgação.

Foto: Divulgação Proguaru

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