Proguaru completa 40 anos de contribuição para o desenvolvimento de Guarulhos

Voltar para Notícias

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) comemora nesta terça-feira, 27, 40 anos de existência. Criada durante a primeira gestão do prefeito Néfi Tales, a empresa há quadro décadas é considerada a principal parceira da Prefeitura de Guarulhos na execução de serviços de zeladoria.

A Proguaru foi criada com o objetivo de agilizar a execução de serviços públicos importantes para Guarulhos como coleta e remoção de lixo, fabricação de asfalto, varrição, roçagem, capina, conservação de vias, blocos e pré-moldados, pavimentação, guias, sarjetas, construções de galerias e canalizações.

“Sempre disse e mantenho a convicção de que a Proguaru é a menina dos olhos da administração municipal, pois é por meio dela que o município consegue entregar à população uma cidade melhor para se viver. Aproveito esta data especial para cumprimentar a todos os profissionais que se dedicam todos os dias para a empresa e para o povo de Guarulhos”, disse o prefeito Guti.

A Proguaru mantém também o seu compromisso com o meio ambiente. Preocupada com os impactos ambientais, a empresa possui uma das poucas usinas de reciclagem de resíduos da construção civil em funcionamento no Estado de São Paulo, instalada no bairro Cabuçu, em Guarulhos. Processa resíduos da construção civil e domésticos provenientes dos 19 Pontos de Entrega Voluntário – PEVs da cidade.

O equipamento executa 45 toneladas por hora de produção. Os resíduos de concreto gerados pelas obras da Proguaru são utilizados em construção de pré-moldados, meio fio, blocos de concreto e calçadas. Já os resíduos mistos, a cerâmica e argamassa, procedentes de obras domésticas, vem sendo utilizados na conservação e pavimentação de vias urbanas.

“Em meio as dificuldades e desafios que o país vem passando, a Proguaru cumpre com o seu papel. Todos os serviços e projetos tocados pela empresa só são possíveis graças aos profissionais competentes que possui. Agradeço a todos pelo empenho e dedicação”, disse o diretor presidente, Francisco Carone.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da Arte: José Renato/Comunicação Proguaru

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias