Proguaru constrói miniquadras e reforma orquidário no Bosque Maia

Voltar para Notícias

As crianças que frequentam o Bosque Maia vão poder utilizar, em breve, duas miniquadras construídas especialmente para o público infantil. As obras foram executadas pela Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), a pedido da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA).

Esses espaços, que poderão ser utilizados por crianças de até 7 anos, são gramados e possuem 5 metros de largura por 10 de comprimento. As quadras foram cercadas por telas de arame galvanizado, revestido em PVC, com 3 metros de altura, além de dois conjuntos de traves. O local ganhou também sete bancos em concreto pré-moldado. Toda a obra foi realizada de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A Proguaru ainda foi responsável pela reforma do Espaço do Orquidário, que também fica no Bosque Maia. No local foi feita a regularização e paginação do piso para o paisagismo; desobstrução, limpeza e reforma da canaleta de água pluvial existente; reforma do piso com o reassentamento dos blocos de concreto intertravado sextavado; execução do muro de contenção; regularização do plantio de grama no talude e o nivelamento do piso do palco para a execução do contrapiso.

As duas obras serão inauguradas nos próximos dias pela Secretaria de Meio Ambiente.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação Proguaru

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias