Proguaru é laureada na 14ª edição do Selo Ambiental

Voltar para Notícias

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) foi laureada com o certificado de Instituição Amiga do Meio Ambiente, na 14ª edição do Selo Ambiental. A premiação, que é uma iniciativa da Câmara Municipal e da Prefeitura de Guarulhos, ocorreu no Teatro Adamastor-Centro na segunda-feira, 18.

No total, 72 projetos foram inscritos, sendo que 61 foram qualificados. A Proguaru foi laureada com as seguintes ações: Cesto Coletor de Resíduos de Bocas de Lobo; Fossa Séptica Biodigestora na Usina Recicladora e o Muro Verde implementado na sede da Proguaru.

A láurea foi recebida pelo presidente em exercício e diretor-técnico, Joel Rodrigues, juntamente com funcionários da empresa que implementaram as ações.

“As ideias colocadas em práticas mostram a responsabilidade da Proguaru com o meio ambiente, mas vale ressaltar, que iremos implementar novas ações nos próximos anos que farão a diferença”, disse Rodrigues.

O prefeito Guti, que participou da premiação, ressaltou que o Selo Ambiental virou uma tradição e que o mais importante é o fato dos projetos inscritos já estarem em funcionamento. “Queremos cada vez mais utilizar estas iniciativas no setor público”, complementou.

Projetos – O Cesto Coletor de Resíduos começou a ser testado pela Proguaru em novembro de 2017, com a instalação de equipamentos em bocas de lobo localizadas na avenida Armando Bei, em Bonsucesso. Os cestos já vêm sendo produzidos pela própria empresa para serem implementados em outros locais da cidade.

A Fossa Séptica Biodigestiva encontra-se em funcionamento na Usina Recicladora da Proguaru, localizada no Cabuçu. No local, os afluentes derivados dos sanitários são tratados sem a utilização de produtos químicos. O efluente produzido pode ser utilizado como fertilizante para o solo, além de evitar o lançamento do esgoto sanitário in natura nos cursos de águas.

Já o Muro Verde acabou de ser concluído pela empresa, com a implementação de jardins verticais logo na entrada da sede que fica na avenida Arminda de Lima, o que propiciou um melhor ambiente de trabalho graças a beleza do paisagismo.

Confira as fotos da 14ª edição do Selo Ambiental clicando aqui!

Crédito das fotos: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

social position

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias