Proguaru lança Código de Conduta e Integridade para seus funcionários

Voltar para Notícias

Em adequação a Lei das Estatais, especialmente quanto às novas práticas de governança, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) desenvolveu o seu “Código de Conduta e Integridade”, que será distribuído a todos os funcionários da empresa.

O documento tem por objetivo principal a apresentação de normas que possam orientar os trabalhadores quanto as relações internas e externas e assim proporcionar a melhoria na qualidade dos serviços prestados, do profissional e do ser humano.

O código, que foi elaborado por um grupo de estudos formado por integrantes da Proguaru, passou pelo crivo da diretoria e do conselho de administração da empresa, que aprovaram o conteúdo.

Para o conselheiro Cláudio Dias, a Proguaru demonstra mais uma vez seu comprometimento com as novas condutas de governança. “O código apresentado traz, sobretudo, o comprometimento e a transparência da empresa com seu funcionário, sempre com os olhos voltados na melhoria da relação com a população”, disse.

Maurici Dias Gomes, que também integra o conselho, elogiou a iniciativa da empresa: “A Proguaru não apenas cumpre a legislação pertinente, mas também estabelece diretrizes claras para dirigentes e colaboradores, visando a melhora contínua do ambiente organizacional, por meio das melhores práticas”, afirmou.

Edson Claro, Gerente de Controle Interno, parabenizou o grupo de trabalho pelo desenvolvimento do documento, que para ele dará um novo norte à empresa. “Estamos seguindo a legislação vigente, mas é preciso ressaltar que o código vai nos proporcionar o desenvolvimento de um programa de integridade e de valores, além de ser um importante instrumento de combate à corrupção”, falou.

A empresa organizará um treinamento com seus funcionários para divulgar o novo código.

A íntegra do Código de Condutas e Integridade da Proguaru pode ser acessada por meio do Portal da Transparência da Proguaru: www.proguaru.com.br/transparencia .

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da foto: Comunicação Proguaru

social position

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias