Proguaru levará serviços de zeladoria para o Anita Garibaldi

Voltar para Notícias

Após entregar a pavimentação da rua Antonina e de iniciar a colocação do piso intertravado na rua Caçapava, no Soberana, neste domingo, 2 de abril, o prefeito Guti reuniu-se com os moradores do Anita Garibaldi e anunciou ações que serão realizadas no bairro.

Guti garantiu que, apesar da Prefeitura estar mal financeiramente, não medirá esforços para promover melhorias no bairro. Na conversa com os moradores, o prefeito chamou os secretários presentes, o diretor-presidente da Proguaru, José Roberto Vomero, o superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Francisco Carone e o Secretário de Habitação, Waldemar Tenório, informando as ações que serão realizadas pelas pastas.

À Proguaru, o chefe do Executivo Municipal determinou que as vias do Anita Garibaldi recebam o serviço de conservação, já que, devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado para regularização do bairro, a empresa de economia mista está impedida de realizar no momento a pavimentação. A região receberá também serviços de zeladoria.

Ao SAAE, foi solicitado que todas às ligações de água sejam regularizadas até o final de maio, já que, atualmente, muitas residências sofrem com a falta do abastecimento. Para a Secretaria de Habitação, a determinação foi a de que não se meça esforços para se fazer a regularização fundiária.

Quanto à reclamação dos moradores sobre a linha de ônibus, Guti salientou que, em 60 dias, a Secretaria de Trânsito e Transporte terminará os estudos para implementação do novo itinerário do transporte público no bairro. Por fim, o prefeito informou que a Secretaria de Meio Ambiente implementará um projeto de arborização e o estudo para instalação de uma academia popular.

Crédito das fotos: Rafael dos Anjos/Proguaru

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias