Proguaru movimenta suas equipes pela cidade em primeiro mês sob nova gestão

Voltar para Notícias

Em pouco mais de um mês sob novo comando, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) vem movimentando suas equipes por toda a cidade com suas frentes de trabalho. As ações vão desde o serviço de varrição de ruas e avenidas ao combate aos estragos provocados pelas fortes chuvas, numa clara demonstração de mudança de relacionamento da empresa com a população.

Este “movimentar” das equipes iniciou logo no primeiro dia do ano, sob o comando do prefeito Guti e do diretor-presidente da empresa, José Roberto Vomero. As principais ações desenvolvidas até o momento foram: varrição de ruas e avenidas, limpeza de bueiros e poços de visita, remoção de animais mortos, roçagem e capina, pintura de guias, remoção de entulhos, roçagem de córregos, manutenção de ruas de terra e de bocas de lobo, fiscalização de obras e a pavimentação de ruas. Para se ter uma ideia do trabalho realizado foram tapados mais de 3.440 buracos em 249 ruas, num total de 59 bairros atendidos no período.

Uma das principais ações da Proguaru neste início de gestão e que contou com a participação direta da população foram os mutirões de revitalização que ocorreram no Bosque Maia, Parque Chico Mendes e Parque Fracalanza. Os mutirões contaram com a doação de tintas, pincéis, entre outros artigos feitos pelos guarulhenses voluntários.

Foram realizados ainda serviços de manutenção em 14 próprios municipais como: três Escolas de Primeiro Grau (Barbara Cristina, Mariazinha Rezende Fusari e Gianfrancesco Guarnieri), duas Unidades Básicas de Saúde (Jurema e Vila Carmela), no CEU Pimentas e no Hospital Municipal de Urgências (HMU). Ainda entre as UBS, sete foram requalificadas e uma nova obra foi concluída, no Jardim Primavera.

Já no último sábado, dia 4 de fevereiro, a Proguaru inaugurou oficialmente a Unidade Básica de Saúde do Jardim Primavera e realizou mutirão de limpeza no centro comercial do Pimentas entre as avenida Juscelino Kubitschek e Jurema.

“A Proguaru, segundo o próprio prefeito Guti, será a ‘menina dos olhos’ da atual administração, portanto, a empresa será uma importante peça nesta engrenagem que tem por objetivo principal a melhora na qualidade de vida da população”, disse José Roberto Vomero, diretor-presidente da Proguaru.

Confira abaixo alguns números:

Tapa Buracos (asfalto) 3.445 unidades
Tapa Buracos (lajota) 351m2
Varrição 3.164 km² lineares
Limpeza de bueiros e poços de visita 960 unidades
Remoção de animais mortos 267 unidades
Roçagem e capina 248.579 m²
Pintura de guias 128.166m
Remoção de entulhos 3.189 m³
Roçagem de córregos 46.035 m²
Manutenção de ruas de terra 33,5 km²
Manutenção de bocas de lobo 49 unidades
Obra fiscalizada pela Proguaru: Estrada Albino Martelo 40.500 m²
Ruas Pavimentadas 1.303m²

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias