Proguaru participa de evento sobre Mobilidade Urbana

Voltar para Notícias

O diretor técnico de Infraestrutura Viária e Operações da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), Joel Rodrigues, participou nesta segunda-feira, 12, no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) do seminário “Redefinindo a mobilidade urbana”.

O seminário teve por objetivo principal debater a importância da mobilidade para a construção de cidades inteligentes. Durante o evento, os participantes puderam ver que o principal e mais importante elemento do projeto de estruturação de “cidade inteligente” é a “mobilidade urbana inteligente”, por conta da capacidade em produzir um círculo virtuoso na oferta de deslocamento eficientes, sob demanda, conectado, multimodal, autônomo, eletrificado, rápido e pela oferta e comercialização de serviços por meio de dispositivos móveis (bilhetes eletrônicos, aplicativos para smartphones etc).

A implantação do conceito de “mobilidade urbana inteligente” impactará de forma positiva e direta a vida dos cidadãos, sobretudo por conta das reduções de congestionamento e poluentes.

Foram abordados os seguintes temas: A eletrificação da mobilidade: fontes e armazenagem de energia de tração; A mobilidade compartilhada: transporte sob demanda; A mobilidade digitalizada: otimizando os serviços existentes e criando novos; e Veículos autônomos coletivos: integração e novos serviços.

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias