Proguaru participa do lançamento da pedra fundamental da nova sede própria da Câmara Municipal

Voltar para Notícias

O diretor-presidente da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), Francisco Carone, participou na manhã desta quinta-feira, 16, do lançamento da pedra fundamental da futura sede própria da Câmara Municipal. A empresa de economia mista é a responsável pela obra que abrigará o Legislativo guarulhense.

Carone destacou a importância da participação da Proguaru na reforma do prédio e ressaltou que a empresa trabalha para cumprir as metas estabelecidas. “Todos estão trabalhando com determinação para que os prazos sejam cumpridos”, disse.

O vereador e 2º secretário da Câmara Municipal, Thiago Surfista, foi quem presidiu a solenidade. Ele destacou a redução de custos, já que o Legislativo não pagará mais aluguel, além da importância da nova sede para a cidade. “Hoje é um momento histórico para todos. Em breve estaremos em nossa nova Casa”, falou.

Já o secretário de Administração da Câmara, Waldomiro Ramos, enfatizou que a reforma do antigo prédio da Tapetes Lourdes que abrigará a Casa de Leis, é um exemplo do respeito com o dinheiro público. “Quem detêm o poder é eleito pelo povo, portanto deve utilizar este poder em benefício da população e esta obra é um exemplo de grande economia para o município”, disse.

A cerimônia contou também com uma bênção especial do pároco da Paróquia Santo Antônio do Parque, padre Marcos Vinicius.

Além de Carone, estavam presentes vereadores, secretários municipais, representantes de entidades de classe, funcionários do Legislativo e da Proguaru.

Reforma – Proguaru e Câmara Municipal selaram o contrato para a reforma do prédio em 19 de dezembro de 2017. A nova sede própria do Legislativo, que está localizada na avenida Guarulhos, no antigo prédio que abrigava a empresa Tapetes Lourdes, será completamente acessível para pessoas com deficiência, contará com três entradas por ruas diferentes, todas elas com rampas de acesso, além de estacionamento para até 80 veículos. O plenário ficará no térreo e o prédio contará com dois elevadores.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru

Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias