Proguaru segue com serviço de tapa buraco no Santos Dumont

Voltar para Notícias

Nesta quinta-feira, 22 de junho, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) deu sequência ao serviço de tapa buracos realizado desde segunda-feira no Parque Santos Dumont. No bairro, o trabalho foi feito nas ruas Serra Negra e dos Dantas, além de ocorrer nas avenidas Pedro de Souza Lopes (Jardim Monte Alto) e Papa Pio XII (Macedo), e nas ruas Mario Lago (Jardim Munira), Dr. Epitácio Pessoa (Jardim Santa Francisca), São Miguel dos Campos (Vila Barros), Dr. Mário Osiris Guida (Jardim Iporanga) e Santo Antônio, na Vila Galvão. A equipe de calceteiros atuou nas ruas Cabuçu e Servidão da Passagem, na Vila União.

A capina e a pintura de guias aconteceram na estrada do Repouso São Francisco (Sítio São Francisco), nas avenidas Papa João Paulo (Jardim presidente Dutra) e Moita Bonita (Jardim Brasil), e nas ruas Florestan Fernandes (Ponte Alta) e Santana de Cataguases (Mikail). O trabalho de limpeza de boca de lobo foi realizado nas avenidas H (Continental) e Brigadeiro Faria Lima (Cocaia), e nas ruas Benedito Caetano da Cruz (Jardim Adriana) e Serro Azul, no Soberana.

O serviço conservação de ruas de terra foi feito na avenida papa João Paulo, ruas Armando Endres (Vila Galvão), Campo da Paz (Jardim Paraíso), Martins Júnior (Santa Emília), João Januário, Leste B e na viela Quirinácea, todas elas no Jardim Ponte Alta.

Na rua Altemar Dutra foi realizada a roçagem de vala; a roçagem mecanizada aconteceu na estrada do Zircônio (Primavera), ruas Príncipe Mikasa (Jardim Bela Vista) e Maria Dias Hog, na avenida Transguarulhense, ambas no Continental, e nas escolas Paulo Freire (Soberana) e Tom Jobim (Seródio). Também foi feita a roçagem nos córregos Parati-Mirim (Jardim Mediterrâneo), Ribeirão das Lavras (Lavras) e Santana de Cataguases, no Santa Rita.

A remoção de entulho ocorreu na estrada do Sacramento (Conjunto Marcos Freire), nas avenidas Papa João Paulo e Benjamin Harris Hunnicutt (Vila Operária), e nas ruas São Bartolomeu (Jardim Centenário), José Dias (Jardim Fátima), Florestan Fernandes e José Rangel Filho, ambas no Jardim Ponte Alta.

Por fim, a varrição aconteceu em toda a região do Centro de Guarulhos, Bosque Maia, Paço Municipal, Lago de Vila Galvão, centros comerciais do São Domingos e do Recreio São Jorge, praça Oito (Taboão), estradas do Zircônio (Primavera) e do repouso São Francisco (Sítio São Francisco), avenidas Papa João Paulo e Moita Bonita (Jardim Brasil), e nas ruas Florestan Fernandes e Koki Koga, esta última no Continental.

Os trabalhos que tiveram continuidade nesta quinta-feira foram as construções de muro de gabião nas ruas Marilena Lima Pereira (Jardim Adriana), de caixa e canaleta na rua Restinga (Recreio São Jorge), e de muro de contenção e reforma de caixa de galeria na rua Cravo com Azaleia, no Novo Recreio; reformas de boca de lobo na Eurachio Maurício (Parque São Miguel) e na avenida Senador Teotônio Vilela (Inocoop), de caixa de poço de visita nas ruas Ricardo dos Santos Nascimento (Jardim Jovaia) e Barreiro Grande (Parque São Luiz), e a reforma da viela 2, no Recreio São Jorge; além do desassoreamento na rua restinga (Novo Recreio); e a canalização e construção de caixa de passagem na rua da Mina, no Parque Jandaia II.

Drenagem e pavimentação – As obras de drenagem ocorreram na fábrica de tampas (São João), no pátio da GCM (Vila Tijuco), e nas ruas Miguel Biondi (Jardim Aliança) e Gama (Parque Primavera), e em diversas ruas do Jardim Nova Ponte Alta. Já o serviço de conservação e adequação dos pontos críticos da via está sendo realizado na estrada dos Veigas, no Tanque Grande e também na rua Armando Endres, que fica na Vila Galvão.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária”.

Fotos: Divulgação Proguaru

social position

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias