Proguaru será responsável pela zeladoria de cinco regiões de Guarulhos

Voltar para Notícias

A execução dos serviços de zeladoria em Guarulhos foi totalmente reformulada. O Executivo Municipal lançou nesta quarta-feira, 11, o “Cuida Guarulhos”, programa que divide a cidade em duas grandes partes a serem atendidas pelas secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Obras e Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A),

Pela nova divisão, a Proguaru será a única responsável pela execução de serviços de zeladoria nas regiões do Cabuçu, Taboão, Vila Galvão, parte de Cumbica e Centro.

Entre as ações que serão implementadas exclusivamente pelas equipes da empresa estão: limpeza e remoção de lixo em praças e parques; conservação de vias de terra; limpeza de bocas de lobo e poços de visita; remoção de resíduos, além de roçagem de córregos.

No entanto, a Proguaru continuará responsável pela implementação dos serviços de varrição, capina, pintura de guias e pavimentação em toda a cidade, além das manutenções do tapa-buracos.

Já a Prefeitura de Guarulhos, por meio das secretarias de Serviços Públicos, Obras e Meio Ambiente, ficará responsável pelas regiões do São João, Bonsucesso, Cidade Industrial, parte de Cumbica e Pimentas. O serviço de tapa-valas continua sendo executado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Vale ressaltar que ações de poda e remoção de árvores continuarão sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente, já que a pasta possui profissionais e equipamentos adequados para a execução dos serviços.

Aplicativo – Foi lançado também o aplicativo de zeladoria colaborativa “Cuida Guarulhos”, em versão beta, que permite que a população envie fotos e relate problemas relacionados a zeladoria, os quais serão encaminhados para a Secretaria de Governo, que tomará as devidas providências cabíveis.

A nova tecnologia permitirá também que o cidadão faça o acompanhamento on line de sua solicitação.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

social position

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias