A Empresa

  Foto atual da sede

Com 37 anos de existência, Proguaru mantém atuação nos quatro cantos de Guarulhos

 

Criada no dia 27 de agosto de 1979 para executar serviços públicos de coleta e remoção de lixo, fabricação de asfalto, blocos e pré-moldados, pavimentação, guias, sarjetas, construções de galerias e canalizações, a Proguaru continua multiplicando sua atuação na cidade.

O cidadão geralmente não percebe o trabalho necessário para manter Guarulhos limpa, uma cidade com mais de um milhão e 300 mil habitantes. Para aquele papel de bala jogado na rua, a embalagem do sorvete, a bituca de cigarro, enfim, existe um funcionário da Proguaru sempre atento em seu posto de trabalho.

A Proguaru é responsável pela varrição e limpeza de ruas e avenidas de toda a cidade, além da pavimentação de ruas por meio do Plano Comunitário de Melhoramentos - PCM. Estas mesmas ruas necessitam de conservação, trabalho realizado pela empresa através do serviço de tapa-valas.

As ruas pavimentadas, conservadas e limpas conduzem as crianças e jovens às dezenas de escolas municipais de ensino, construídas pela Proguaru. Essas mesmas instituições também procuram passar aos estudantes um ambiente asseado e seguro com o trabalho dos Agentes de Portaria. A limpeza de próprios públicos também são realizadas por trabalhadores da Proguaru.

Foto da sede em 1975Foto da sede em 1979

A Proguaru mantém seu compromisso com o meio ambiente. Preocupada com os impactos ambientais, a empresa possui uma das poucas usinas de reciclagem de resíduos da construção civil em funcionamento no Estado de São Paulo, instalada no bairro Cabuçu, em Guarulhos. Processa resíduos da construção civil e domésticos provenientes dos 19 Pontos de Entrega Voluntário - PEVs da cidade.

O equipamento beneficia 45 toneladas por hora de produção. Os resíduos de concreto gerados pelas obras da Proguaru são utilizados em construção de pré-moldados, meio fio, blocos de concreto e calçadas. Já os resíduos mistos, a cerâmica e argamassa, procedentes de obras domésticas, vem sendo utilizados na conservação e pavimentação de vias urbanas.
 

Conselho de Administração
Osvaldo Coelho Romano
João Batista Ruza
Carlos Domingues
Orivaldo Hernandes Sespedes
Antonio Gomes
Eurico Vieira de Sena

Conselho Fiscal – Efetivos
Geraldo Lúcio Nogueira
Rute Lopes de Souza Dias
Alfredo Antônio Nader

Suplentes
Edivaldo Ramos de Oliveira
Kátia Cacilda Pereira Lima
Plínio Soares dos Santos 

 

Diretores

 

Diretor-Presidente / Administrativo Financeiro

Leonardo Matheus Paes Lago

Bacharel em Direito pela Universidade Guarulhos (UNG) e formando em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Diretor Técnico / Gerente de Engenharia 

Joel Rodrigues dos Santos

Formado em Engenharia Civil e com MBA em gestão de Negócios, foi responsável pela gestão de toda a manutenção, projetos e obras da Universidade Guarulhos, como Gerente de Manutenção e Projetos do grupo.

Gerentes

Assuntos Legislativos

Vitor Amódio

Guaduado em Farmácia e Bioquímica, possui curso de Capacitação em Gestão Pública Aplicada ao legislativo. Atuou ainda por dois mandatos como vereador em Guarulhos, de 2009 a 2012, e de 2013 a 2016. 

Atendimento e Qualidade

Elvira di Gesu

Formada em Matemática e pós-graduada em Sistemas, Elvira atuou até o ano passado como Gerente de Atendimento ao Cliente na multinacional Gates do Brasil.

Comunicação

Sergio Roberto de Lessa

Jornalista e publicitário, atua na área de Comunicação desde 1985. Foi coordenador da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos nos anos de 1997 e 1998; Assessor de Imprensa da Secretaria Municipal de Esportes (1998 à 1999); coordenador da Assessoria de Imprensa da Proguaru (1999 à 2001); coordenador da equipe de criação do atual Diário Oficial do Município de Guarulhos (2000); Assessor de Imprensa na Câmara Federal (2002/2003); Assessor de Imprensa da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (2004 à 2007); Assessor de Imprensa da Presidência da Câmara (2012) e Diretor de Comunicação, Rádio e TV Câmara (2013 a 2016)

Financeiro

Reinaldo Lourenço Mathias

Possui licenciatura em Matemática e curso de Finanças para Gerência e Desenvolvimento de Negócios, pela Fundação Instituto de Administração (FIA - USP). Foi Diretor Administrativo Financeiro da Cooperativa de Crédito de Guarulhos – Sicoob Cantareira.

Inovação

Roberto Spighel

Graduado em Administração de Empresas pela Trevisan Escola de Negócios, atua como Ceo (Diretor Executivo) na MorarEUA Consultoria e Assessoria.

Jurídico

Maria do Carmo Roldan Gonçalves

Formada em Ciências Jurídicas pela Fig-Unimesp, possui pós-graduação em Direito do Trabalho pela FMU. Vasta experiência com advocacia trabalhista e cível, além de ser Diretora Adjunta da atual gestão da OAB/Guarulhos.

Recursos Humanos

Roberto Olympio da Silva

Formado em Administração de Empresas, começou sua carreira na Proguaru com apenas 17 anos, como Office Boy.

Recursos Materiais

André Corazza

Possui MBA em Administração pela Fia e graduado em Administração de Empresas pela Trevisan Escola de Negócios. Atuou como Gerente de Compras, até o fim de 2016, no Grupo BA Barbosa – Supermercado Guarani.

Regionais

Gilberto José Alves de Sena

Formado em Engenharia Civil, pela Universidade Guarulhos (UNG), iniciou a carreira na Proguaru em 1987, como Ajudante de Topografia.

 

 

 

 

Assessores

Assessoria de Controle Interno

Patrícia Fernandes Nogueira

Graduada em Direito e Gestão Financeira pela Universidade Guarulhos (UNG), possui mais de 15 anos de experiência na área administrativa e financeira.

Assessoria Jurídica

Alessandra Cristina Girotto Rodrigues

Graduada e Mestre em Direito, com especialização em Direito Administrativo, atua como advogada, consultora e palestrante na área de compras públicas, além de ser professora em cursos de licitações e contratos administrativos.

 

 

 
Mais Notícias