Proguaru já iniciou trabalhos de reforma da nova sede do Legislativo

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), após assinar o contrato para a reforma do prédio da antiga fábrica de Tapetes Lourdes, que abrigará a nova sede própria da Câmara Municipal de Guarulhos, em Vila Augusta, já iniciou os trabalhos no local.

Equipes da empresa vêm realizando nos últimos dias o trabalho de mobilização, ou seja, etapa que tem por objetivo a montagem da infraestrutura para a execução dos serviços como as áreas de trabalho, espaços para armazenamentos de insumos, instalação de apoio técnico-administrativo, espaços para circulação de materiais e de pessoas, entre outros.

O contrato para a reforma do prédio foi assinado no dia 19 de dezembro de 2017. O projeto, orçado em R$ 6.773.236,29 milhões, deverá ficar ainda mais barato aos cofres públicos, já que a obra será de responsabilidade da Proguaru que, por ser uma empresa de economia mista, foi contratada com dispensa de licitação, o que irá proporcionar também maior agilidade na aprovação dos projetos junto a municipalidade. Outro detalhe importante é o fato de que os recursos públicos empenhados na reforma irão circular dentro do município, além de proporcionar mais transparência na condução das ações.

A empresa de economia mista será responsável por 100% da reforma. A nova sede própria do Legislativo será completamente acessível para pessoas com deficiência, contará com três entradas por ruas diferentes, todas elas com rampa de acesso, além de estacionamento para até 80 veículos. O plenário ficará no térreo e o prédio contará com dois elevadores.

Para dar mais agilidade a todo o processo, a Proguaru montou uma equipe com colaboradores de diversos setores, que estão se dedicando exclusivamente ao projeto.

Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Mais Notícias