Palavra do Presidente

 

Diretor Presidente

José Roberto Vomero

100 dias de muito trabalho

Proguaru em Ação - Edição 3 - Março e Abril de 2017

Já se passaram mais de 100 dias que a Proguaru conta com uma nova administração. Nestes pouco mais de três meses de trabalho, a empresa de economia mista tem feito muito pela cidade, especialmente na área da zeladoria, serviço este que é o nosso carro chefe.
 
Os números deste período são bem expressivos e mostram que, mesmo com dificuldades financeiras, a Proguaru tem ajudado e muito a nova administração municipal a promover os avanços que Guarulhos precisa. Para se ter uma ideia da dimensão de nossas ações, atuamos em todas as regiões com nossas equipes de varrição, capina, roçagem, pintura de guias e limpeza de bueiros. No combate às enchentes, executamos o desassoreamento dos principais córregos do município.
 
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, nossas equipes realizaram a limpeza de 42 escolas, proporcionando um ambiente mais agradável para a comunidade escolar. 
 
O combate aos buracos espalhados por diversas vias da cidade tem sido encarado de frente. Nossa equipe de tapa-buraco tapou mais de 17 mil unidades, mas mesmo assim, sabemos que o trabalho precisa continuar e aumentar, afinal, ainda existem muitas ruas e avenidas sofrendo com crateras em seu pavimento.
 

Endurecendo com o descarte irregular de lixo

Proguaru em Ação - Edição 2 - Fevereiro e Março de 2017

Neste mês de março, após tomar ciência de tudo o que acontece na Proguaru, participei de algumas entrevistas para a mídia de Guarulhos. Em todas elas destaquei o trabalho de recuperação que a nova direção vem implementando na empresa, do valor e qualidade de nossos funcionários e dos serviços de zeladoria que tem feito à diferença na cidade. Mas, um assunto que abordei e que coloca o dedo na ferida é o descarte irregular de lixo.
 
Já se encontra em tramitação na Câmara Municipal de Guarulhos, Projeto de Lei que prevê multa e punição para àqueles que realizam o descarte irregular de lixo, um problema recorrente que se espalha por diversas regiões, deixando nossa cidade mais suja e feia.
 
Sabemos que é preciso realizar um trabalho de conscientização e educação mais eficaz junto à população, sobretudo enfatizando a importância de não espalharmos entulhos. Para se ter uma ideia, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, já retiramos mais de 6 mil metros cúbicos de entulho. E o pior, em muitos locais em que realizamos a limpeza, pouco tempo depois voltam a ser inundado pela sujeira.
 
Para conseguirmos fiscalizar e punir, contaremos com a parceria da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Transportes e Trânsito que, por meio de seus equipamentos de monitoramento, nos auxiliarão na fiscalização. Estamos também trabalhando com a possibilidade de contar com as câmeras instaladas nas escolas municipais e até em agências bancárias para nos ajudar neste processo.
 
Com a aprovação do projeto e a consequente sanção do prefeito Guti, esperamos diminuir drasticamente o descarte irregular de lixo na cidade de Guarulhos.
 

Proguaru: fazendo mais e melhor

Proguaru em Ação - Edição 1 - Janeiro de 2017

A missão confiada a mim pelo prefeito Guti de dirigir a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) não é fácil, mas muito desafiadora. Reestruturar esta empresa que faz parte da história desta cidade, tornando-a saudável e sustentável, influencia diretamente na vida de Guarulhos, que por sua vez, passa a respirar muito melhor.
 
Esta tarefa de tornar a Proguaru melhor para a cidade, não será desempenhada somente por mim, mas também pelos 4.200 funcionários que fazem parte deste corpo, equipe esta que já mostrou neste início de gestão que possuí capacidade e experiência em realizar mais e melhor. Certamente devolveremos em nossa empresa sua principal missão: de ser zeladora de Guarulhos.
 
Este novo jeito de olhar para o município já pode ser visto nas primeiras ações que empenhamos como os mutirões de revitalização do Bosque Maia, do Parque Fracalanza e do Parque Chico Mendes e Lago de Vila Galvão, ou ainda, o empenho de toda nossa equipe em destravar a vida do cidadão que sofreu com os reflexos das fortes chuvas que caíram sobre a cidade. Vale ressaltar a presença do prefeito Guti e do Co-prefeito, Alexandre Zeitune, que estiveram à frente destas ações, demonstrando claramente o comprometimento deles com o município. 
 
A nova forma de trabalhar pode também ser vista na transparência da empresa com a população ao disponibilizarmos ferramentas de comunicação modernas existentes nas redes sociais, para que o guarulhense nos informe sobre as demandas da cidade para esclarecimentos e programação de atendimentos. 
 
O trabalho com certeza não é fácil e nunca pensei que seria, mas ao lado de uma equipe experiente e competente, nossa empresa está empenhada em colocar em prática a missão da nova administração municipal: de fazer mais e melhor pelos guarulhenses.
 

 

Mais Notícias