Palavra do Presidente

Diretor Presidente

Leonardo Lago

Planejando o futuro

Proguaru em Ação - Edição 5 - Março e Abril de 2017

Qual é a Proguaru que queremos para o futuro? Esta foi uma das perguntas que diretores, gerentes e assessores responderam durante a realização do Planejamento Estratégico 2017, realizado no último dia 30 de junho, no Marriott Hotel. Durante um dia inteiro ficamos focados em planejar ações para serem implementadas nos próximos anos.

O planejamento mostrou que os funcionários que participaram do encontro estão unidos e sabem que somente com a ajuda de cada um iremos reerguer a Proguaru e torna-la muito melhor, em todos os sentidos, assim como quer o prefeito Guti: fazer da empresa a menina dos olhos da administração municipal.

Entre tantas lições que vivenciamos destaco a importância de se “estudar”, “planejar” e somente depois “executar” uma tarefa. Durante o planejamento aproveitamos para definir os novos conceitos de “Visão, Missão e Valores da empresa”. Como “Visão”, os dirigentes esperam tornar a Proguaru “referência em prestação de serviços com aprimoramento da força de trabalho e investimento em novas tecnologias”. A “Missão” será a de “promover o bem estar da população de Guarulhos por meio de soluções em zeladoria, tecnologia, obras e serviços, em consonância com as necessidades de nossos colaboradores, sempre buscando a evolução de nossos processos”. Já os “Valores” definidos foram: Ética, Transparência, Humanidade, Inovação, Comprometimento, Organização e Sustentabilidade.

Por fim, quero agradecer e parabenizar o empenho de todos para promover um encontro enriquecedor. Com certeza todos saíram do evento muito mais focados na tarefa de manter a Proguaru como a grande empresa que sempre foi e que Guarulhos merece.


Proguaru: um grande desafio

Proguaru em Ação - Edição 4 - Março e Abril de 2017

Após solicitação do prefeito Guti, assumi em maio uma nova missão na Proguaru: a presidência da empresa.

Este desafio deu-se por conta da ida de José Roberto Vomero para uma diretoria da Secretaria de Educação, atendendo a pedido do comandante da pasta, Alexandre Zeitune.

Outra mudança ocorrida foi na diretoria técnica que passou a ser conduzida pelo competente engenheiro Joel Rodrigues dos Santos. Ele substituiu o também competente Jorge Marques, que deixou a empresa por motivos particulares.

Já a diretoria administrativa financeira será comandada por André Corazza, que ocupava o cargo de gerente de recursos materiais. Em seu lugar assumiu Reinaldo Mathias, ex- gerente financeiro. A gerência financeira passou a ser conduzida por Alexandre Zucarelli Garcia.

Todas as mudanças ocorridas não irão alterar o rumo que estamos trilhando, que é o de manter a Proguaru no caminho da eficiência. Os desafios são muitos, sobretudo por conta da dívida que foi herdada, mas sabemos da capacidade e qualidade do corpo de
funcionários, que compartilha do mesmo objetivo.

Isso ficou claro durante a nossa participação na audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, que ocorreu na Câmara Municipal, uma vez que tivemos vários comentários positivos dos parlamentares e participantes. Temos a certeza de que estamos na direção certa.

Mais Notícias