Proguaru homenageia garis no seu dia

Gustavo Criscuolo/Comunicação Proguaru

Nesta terça-feira, 16 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Gari, que são os profissionais responsáveis pela limpeza das vias públicas. Apesar desses trabalhadores muitas vezes não receberem o devido reconhecimento e respeito de algumas pessoas, são sem sombra de dúvida integrantes de uma categoria indispensável e importantíssima na manutenção e zeladoria pública das cidades.

Por isso, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) faz questão de homenagear a todos estes trabalhadores, lhes demonstrando nesta data tão importante, o carinho e respeito que merecem: "Parabéns a todos os nossos colaboradores deste setor fundamental para Guarulhos e todo país. Muito obrigado por toda dedicação", afirmou o atual presidente da empresa, Leonardo Lago.

O termo popular “gari” surgiu em homenagem a Pedro Aleixo Gary, que em 1976 fundou uma empresa de coleta de lixo no Rio de Janeiro. Assim, os cariocas quando queriam que as ruas fossem limpas, chamavam os garis.

Em Guarulhos, os profissionais que realizam a varrição e todo o serviço de limpeza e zeladoria do município têm o cargo de Auxiliares de Serviços Gerais. Atualmente a Proguaru conta com 1.541 funcionários nesta função.

Fotos: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Mais Notícias