Limpeza preventiva de córregos feita pela Proguaru evita enchentes

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru

Aquela máxima de que “é melhor prevenir do que remediar” tem sido levada a sério pela Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A). Isto porque, a empresa tem realizado constantemente a roçagem e a limpeza de córregos com o objetivo principal de evitar as enchentes no município.

Nesta sexta-feira, dia 19 de maio, por exemplo, devido ao tempo instável, equipes da Proguaru percorreram as principais travessias de córregos da cidade para vistoria-las, a fim de detectar possíveis pontos de alagamento. Foi constatado que em nenhum local havia a obstrução das galerias, geralmente provocada por lixo, madeiras, garrafas PETs, etc. Caso fossem verificados problemas, os funcionários já estavam preparados para executar a limpeza imediata, o que não foi necessário.

Córregos como Parati-Mirim (Jardim Mediterrâneo), Japoneses, Tanque Grande (Jardim Fortaleza), Fabiano (Jardim Diogo), da rua Jordana Bazano (Jardim Adriana) e o que fica na rua Antônio Mestriner, no Jardim Fátima, entre outros, tem diariamente recebido a atenção da Proguaru, mesmo em épocas de estiagem. As equipes da Proguaru continuam em alerta para entrarem em ação imediatamente, caso haja necessidade.
 

Crédito das Foto: Comunicação/Proguaru
 

Mais Notícias