Proguaru apresenta ações e metas em audiência pública da LDO 2018

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru

Os vereadores presentes à audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 nesta quarta-feira, 31, elogiaram o trabalho implementado pela Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) em Guarulhos. O encontro, que ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Guarulhos, foi presidido pelo vereador Rafael Zampronio (PSB) e contou com a presença do diretor-presidente da empresa, Leonardo Lago, que destacou as ações que vem sendo desenvolvidas desde o início do ano.

Muito seguro e tranquilo, Leonardo Lago discorreu sobre os números da Proguaru nestes últimos cinco meses. Ele falou que, mesmo com um orçamento anual apertado – R$ 119 milhões vindos do Fundo para Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos – a empresa tem feito muito pela cidade. Entre os destaques elencados por Lago está a obra na avenida João Collado, no Jardim Fortaleza, que segundo o dirigente mostrou a capacidade de execução de obra de toda equipe de funcionários. “A obra mostrou à sociedade a importância da Proguaru, que realizou os trabalhos em um tempo recorde e muito mais barato aos cofres públicos, se comparado com uma empresa contratada”, disse.

Lago informou aos parlamentares que a empresa e a Prefeitura estão trabalhando juntas para viabilizar a Certidão Negativa de Débitos (CND) e aproveitou para dizer que o Executivo Municipal pretende manter o contrato com a empresa na prestação de serviços para as secretarias da Educação e Saúde. “O governo quer continuar com os auxiliares de serviços gerais e os controladores de acesso”, completou.

Perguntado sobre a execução de serviços no Jardim Aracília, o diretor-presidente adiantou que, a partir do dia 5 de junho, equipe da empresa iniciará a limpeza da vala de drenagem próximo a rodovia Presidente Dutra, que tem provocado enchentes na região. Ele ainda destacou a solicitação do prefeito Guti de integração da Proguaru com as secretarias municipais, movimento que tem proporcionado importantes avanços para o município.

Lago agradeceu aos vereadores presentes, sobretudo pelos elogios feitos à empresa. Ele disse que vem conversando com o Governo Municipal para que a empresa conte com mais recursos financeiros e aproveitou para pedir a parceria dos parlamentares nesta importante pauta.

Além de Leonardo Lago, compuseram a mesa de trabalho o vereador e presidente da audiência pública da LDO 2018, Rafael Zampronio; o diretor-técnico, Joel Rodrigues; o gerente de comunicação, Sergio Lessa; o gerente de assuntos legislativos, Vitor Amódio; a gerente do jurídico, Maria do Carmo; e o assessor da diretoria, Bruno Gersosimo.

Clique aqui e acesse na íntegra o arquivo da apresentação utilizado na audiência pública.

Números da Proguaru entre Janeiro e Maio de 2017:

Varrição: 71.381.899,38 m²- Equivalente a 11.153 campos de futebol
Limpeza de boca de lobo e poços de visita : 6.388 unidades
Capina e Roçagem: 1.842.465,52 m² - Equivalente a 287 campos de futebol
Pintura de Guias: 272.908,08 m² ou 909.693,60 metros lineares
Remoção de entulho: Remoção de entulho 20.746,31 m³ - Equivalente a 4.149 caminhões
Remoção de animais mortos: 1.077 animais de pequeno porte
Roçagem de córregos: 231.162,45 m²
Desassoreamento de córregos: 82.957 m³
Conservação de vias de terra: 1.029.391,00 m² ou 205.878,2 metros lineares
Tapa Buracos: Asfalto - 24.692 buracos tapados / Lajotas - 191 buracos tapados
Orçamento anual do Fundo ao Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos: R$ 119 milhões

Crédito das Fotos: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Mais Notícias