Eleição confirma diretoria e novos membros de conselho da Proguaru

Por Sávio Junior/Divulgação Comunicação

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) realizou na manhã desta sexta-feira, 11, em sua sede, a eleição da diretoria e do conselho administrativo para o próximo biênio. O pleito ocorreu atendendo exigências do estatuto que determina a realização periódica da escolha dos integrantes.

A eleição dos membros da diretoria da Proguaru foi a primeira a ocorrer. Por meio de ofício enviado pelo prefeito Guti, os nomes de Leonardo Lago (Diretor Presidente), André Corazza (Diretor Administrativo-Financeiro) e Joel Rodrigues (Diretor Técnico) foram novamente indicados. Em votação realizada, os membros do conselho referendaram os nomes por unanimidade.

Leonardo Lago voltou a agradecer a confiança do prefeito e destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela nova direção da empresa. “Quero agradecer não só pelo atual momento que a Proguaru está vivendo, mas, especialmente, por estes oito meses em que todos estão trabalhando juntos. O que vejo é que o grupo está de mãos dadas em prol do crescimento de Guarulhos”, destacou.

Logo em seguida, foi a vez da eleição dos novos membros do conselho administrativo da empresa, que ocorreu no auditório da Proguaru e contou com a presença do prefeito.

Os nomes indicados e que foram eleitos foram: o do superintendente do SAAE, Francisco José Carone Garcia (1º Conselheiro e Presidente); do secretário de Governo, Carlos Eduardo Luongo Soler (2º Conselheiro); do Chefe de Gabinete, Jurandir Pereira (3º Conselheiro); do diretor presidente da AGRU, Airton Trevisan (4º Conselheiro), do diretor de departamento de alimentação e suprimentos da secretaria de Educação, Styvenson Noburo Koga (5º Conselheiro); e da funcionária pública Silvana Souza Paula (6° Conselheiro).

O prefeito Guti agradeceu aos integrantes que deixaram o conselho administrativo. Ele aproveitou para ressaltar a importância da mudança realizada. “Sabemos que novas pessoas chegaram e que vão imprimir um novo ritmo aos trabalhos do conselho, mas continuaremos respeitando a todos que fizeram história na empresa. A Proguaru, com certeza, vai dar muito orgulho para a cidade”, disse.

Durante o evento, Orivaldo Hernandez Sespedes, que presidia o antigo Conselho, aproveitou para homenagear a todos os funcionários da empresa que foram muito prestativos durante sua gestão, dando um abraço na ajudante de serviços gerais Iara Siqueira, que emocionada agradeceu a iniciativa.

Tanto os membros da direção quanto do conselho administrativo ficarão no cargo até agosto de 2019.

Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Mais Notícias