UPA Paulista é inaugurada após Proguaru concluir obra

Voltar para Notícias

Na manhã desta quinta-feira, 29 de junho, foi inaugurada pela Prefeitura de Guarulhos a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Paulista, que fica na rua Teixeira Mendes, equina com a rua Nizal, s/nº, no Jardim Paulista. A conclusão da obra foi feita pela Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), que entregou as instalações na última terça-feira, 27 de junho.

A área total do terreno onde está instalada a UPA Paulista é de 2.576,5 metros quadrados (m²), com uma área construída de 1.173,07 m². No módulo um, onde fica a urgência, a Proguaru fez as obras da entrada coberta para ambulâncias, sala de atendimento de urgência, Depósito de Material de Limpeza (DML) e sala de macas.

Já no modulo dois, onde fica a observação, foram feitas as salas de enfermagem, de observação masculina, feminina, pediátrica e duas individuais, todas com sanitários. Também foi construído o apoio logístico, com a copa de distribuição, salas de roupa limpa e de roupa suja, de despejo, de descanso de terceiros, sanitários de funcionários, e a área coberta de carga e descarga.

Ainda foi construída a recepção, que fica no modulo três, com posto policial, sanitários públicos, inclusive para portadores de deficiência e infantil, sala de arquivo, DML, salas de atendimento social e de classificação. No mesmo módulo foi feito o apoio diagnóstico, com a coleta, lavagem, esterilização, gesso, inalação, curativo, medicação, radiologia, sala de espera, e outros sanitários de funcionários.

Por fim, foi feito o módulo quatro, onde ficam quatro salas de consultórios, duas de espera, uma de exame eletrocardiograma e farmácia, além do setor administrativo, que conta com a administração, salas da direção, de reunião, de estar de funcionários, de plantão masculino e feminino, refeitório, almoxarifado, e os vestiários de funcionários.

“É a segunda Unidade de Saúde que a Proguaru entrega este ano, em mais uma obra abandonada na última gestão por uma construtora privada. Assumimos os trabalhos e entregamos dentro do prazo estabelecido”, explicou Joel Rodrigues, diretor técnico da empresa.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira/PMG

Compartilhe esta postagem

Voltar para Notícias